O zinco é um mineral vital presente em todas ascélulas. É utilizado pelo corpo de inúmerasmaneiras. Este nutriente é necessário para a atividade demais de 300 enzimas que auxiliam nometabolismo, digestão, função nervosa e muitosoutros processos. Além disso, é fundamental para odesenvolvimento e função das célulasimunológicas, para a saúde da pele e produção deproteínas. Formas leves de deficiência de zinco sãorelativamente comuns. Estima-se que cerca de 2bilhões de pessoas em todo o mundo tenhamdeficiência de zinco devido à ingestão alimentarinadequada. Pessoas com maior risco dedeficiência de zinco incluem:
Pessoas com doenças gastrointestinais como a doença de Crohn;
Vegetarianos e veganos (A absorção e autilização do zinco proveniente de fontes animaisé maior do que a de fontes vegetais, sendoassim, veganos e vegetarianos apresentammaior risco de deficiência);
Mulheres grávidas ou amamentando;
Pessoas com anemia falciforme;
Os idosos estão particularmente em risco dedeficiência de zinco devido à ingestãoinadequada e a digestão enfraquecida, já queuma boa secreção de ácido gástrico é importantepara a absorção do zinco.
Ingredientes: Cápsula (gelatina, água purificada, umectante glicero e corante natural clorofilina cúprica), óleo de girassol,bisglicinato de zinco, óleo de coco, L-cisteína, glicina,emulsificante lecitina e estabilizante cera de abelha. ALÉRGICOS: pode conter* soja, leite, peixes, ovos, amendoim, amêndoa, avelãs, castanha-de-caju,castanha-do-pará, macadâmias, nozes, pecãspistaches, pinoli, castanhas, crustáceos (krill ecaranguejo), trigo, centeio, cevada, aveia e suasestirpes hibridizadas. contém glúten. *Não fazem parte da formulação do produto.No entanto, pode haver traços devido aocompartilhamento de equipamento em algumaetapa do processo produtivo.
Como Utilizar: Ingerir 1 cápsula ao dia próximo às principais refeições ou conforme orientação do profissional da saúde.